Sr Danilo Bertazzo

Uma história de amor e dedicação ao próximo…

O Sr Danilo Bertazzo em meados dos anos 80, quando se aposentou tinha um sítio, para passar os finais de semana com sua família e, se sentiu motivado a constituir um trabalho de caridade e assim em 1983 implementou neste sítio um trabalho voltado para crianças.

Este trabalho enfrentou muitas dificuldades para ser realizado, como a contratação de pessoal para desenvolver as atividades, razão pela qual após 6 anos resolveu encerrar essas atividades e retornou à São Paulo.

Tempos depois, entendeu que como havia acompanhado os cuidados de sua mãe em um lar de longa permanência voltado a pessoas idosas, que ele seria um fator facilitador na implementação deste trabalho. Inicialmente, começou a realizar as readaptações no sitio.

Em 1999 após algumas reformas começou a ocorrer a solicitação para o atendimento dos idosos que foram acolhidos e atendidos pela entidade, estes eram independentes para as atividades de vida diária como alimentação, higiene e locomoção.

Em 23/02/2004, foi formalizado o estatuto da entidade Lar Escola Francisco Cândido Xavier que definiu como finalidade a promoção da assistência social, em regime de abrigo, para adultos de ambos os sexos preferencialmente idosos desamparados ou necessitados

O Sr. Danilo permaneceu vivendo para a entidade até 2013, ano em que faleceu, mas seus ideais e todo amor que tinha pela entidade permanecem vivos em cada canto da entidade e no coração de todos que o conheceram.

Nos ajude

Ajude nossa instituição, sua doação pode fazer toda a diferença!

Torne-se um voluntário

Dedique parte do seu tempo a ajudar a quem precisa.